Controle de estoque —
Importância do controle de estoque
Um dos itens mais importantes do Ativo de uma empresa comercial é o estoque. Essa importância advém não só de sua alta participação percentual no total do Ativo, mas também do fato de ser a partir dele que se determina o custo das mercadorias ou produtos vendidos. Por isso com um estoque bem gerenciado as empresas reduzem os seus custos e se tornam mais competitivas no mercado.
Comparativo
- Gestão à vista
- Integração facilitada
- Inventário com alta eficiência
- Melhor custo benefício
- Redução de custos operacionais
WMS Expert
Empresa A
Empresa B
Detalhamento —
A melhor ferramenta para gerenciar e consolidar o crescimento da sua empresa
O WMS é um sistema de gestão de armazéns e CDs que otimizam todas as atividades operacionais: fluxo de materiais e administrativas, fluxo de informações dentro do processo de armazenagem, incluindo atividades como: recebimento, inspeção, endereçamento, armazenagem, separação, embalagem, carregamento, expedição, emissão de documentos e controle de inventário..
A otimização proporcionada pelo WMS permite que haja um aumento da precisão das informações de estoque, da velocidade e qualidade das operações do CD e da produtividade do pessoal e equipamentos utilizados na operação, isto se tornou possível devido ao surgimento de novas tecnologias de informação tanto em hardware quanto em software.
O WMS possibilita a otimização operacional através do aumento da produtividade, otimização dos espaços e melhoria da utilização dos recursos (equipamentos de movimentação e estocagem) Controle Operacional (o WMS fornece as tarefas a serem feitas); Redução do tempo perdido com esperas; Redução do tempo morto dos recursos de movimentação; Otimização do percurso de separação de pedidos;
Estocagem otimizada através de uma localização pela curva ABC de giro; Aumento da densidade de estocagem, diminuindo distâncias a serem percorridas.
KPI’s – Índices de performance e acuracidade. Melhoria do custo da mão de obra. Inventários com múltiplas modalidades. Melhoria da gestão de espaços do estoque . Portaria e docas. Fifo & Fefo. Controle de lote. Rastreabilidade. Estoque segregado. Reabastecimento automático. Balanceamento.
Picking com múltiplas modalidades: pallets, caixas de embarque e fracionados. Cubagem. Checkout. Montagem de carga. Carregamento de veículo. Crossdocking.